Ilha de Mato | CONHEÇA
42
page,page-id-42,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Conheça: o Vale do Capão

Caeté Açú, também conhecido por Vale do Capão, significa “ilha do mato”. Distrito do município de Palmeiras, com altitude média de 1000mt, tem aproximadamente 1.800 habitantes. Atualmente a principal fonte de renda é o turismo e diante de tanta beleza natural essa tendência só cresce.

Rios, cachoeiras, serras são os encantos naturais que acrescem a beleza cultural desta região. Os festejos mais importantes são: Em Janeiro – Padroeiro – São Sebastião; Em Junho – São João; Em Setembro – Festa de Cosme e Damião.

Dentre os principais pontos turísticos destaca-se: Cachoeira da Fumaça (considerada a maior do Brasil em queda livre com 380mt de queda); Cachoeiras do Rio Preto; Rodas; Angélicas, Purificação; Riachinho e Poço do Gavião.

Conheça: a Ilha de Mato

No coração da Chapada Diamantina-Bahia, no sagrado Vale do Capão, encontra-se a Ilha de Mato, um espaço saudável e sustentável que oferece uma excelente hospedagem num recanto natural de tranqüilidade, beleza e aprendizados.

A Ilha de mato apresenta uma arquitetura octogonal, construída com base nos princípios da permacultura e da bioconstrução. Visa incentivar a adoção e/ou manutenção de estilos de vida saudáveis e “auto suficientes”, oferecendo um novo conceito de hospedagem.

Aqui o hóspede aproxima-se da vida simples e leve, característica do Vale, e pode surpreender-se nas aulas de circo, além de reavaliar hábitos cotidianos através do contato profundo com a natureza.

Ilha de Mato - Logo

Conheça: a Pousada

Nossa Missão é proporcionar bem estar e melhoria da qualidade de vida aos hóspedes através da experimentação de uma hospedagem saudável e sustentável. Numa arquitetura pensada para promover ao mesmo tempo a privacidade e a integração das pessoas, elas usufruem de toda a área verde da ilha respeitando, interagindo e preservando a biodiversidade local.

Destaca-se no projeto do espaço o uso de tecnologias ecológicas que geram um menor impacto ambiental e um melhor uso dos recursos naturais disponíveis. Assim, através de um planejamento consciente para o bem sustentável da terra, objetivamos minimizar a poluição e desperdícios, gerar uma acolhida com conforto, tranquilidade e aprendizados para nossos visitantes.

Acomodações

Dispomos de 05 suítes temáticas (AROMAS, RETALHOS, PÁSSAROS, FLORES E ASTROS) padronizadas com:

18 m2


01 cama tipo casal


01 cama tipo solteirão


01 bicama solteiro

Todas as suítes possuem vista para jardins, serra e/ou riacho. Apresentam acessórios e decoração personalizada seguindo a temática da suite.

Capacidade máxima: 04 pessoas por suíte.

Conheça: nossa equipe!

luana

Psicóloga (CRP03-5776); Ex-Coordenadora e Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Palmeiras; Artista Circense e coordenadora do projeto Acrobacia Aérea Experiencial ao Ar Livre e do Programa Conexão Saúde; Atualmente está como professora do Centro de Educação Profissional Letice em Seabra.

LUANNA MARTINS LIMA

Psicóloga, artista circense, professora e mãe.
muquinho

Educador Físico (CREF1136G-Ba); Brigadista voluntário de combate a incêndios florestais e presidente da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão; Professor efetivo da Escola Municipal do Vale do Capão; Coordena programas de atividades físicas junto ao Posto de Saúde de Caeté-Açú e promove treinamento funcional com moradores da comunidade; Coordenador do Programa Conexão Saúde que desenvolve atividades saudáveis ao ar livre há 10 anos na Chapada Diamantina.

Carlos Cesar Jr (Muquinho)

Educador físico, brigadista voluntário e pai.
crianças

Filhos do casal que impulsionam a criação e manutenção deste espaço com amor, alegria e responsabilidade.

RUDÁ E ANNA LUA

Filhos do casal
ILHA-DE-MATO---Favicon